terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um anjo natalício

Este Natal, decidi passá-lo na Serra do Gerês.
Por coincidência, os famosos três Reis Magos - Gaspar, Belchior e Baltazar - também estavam de passagem por lá, orientados pela estrela.
Estivemos a conversar durante algum tempo. De repente, repararam que em cima dos camelos não estava a mirra, o ouro e o incenso, que era a oferenda que eles tinham para o Menino Jesus. Até chegarem a um consenso sobre o que teria acontecido, houve uma longa discussão. O Belchior e o Baltazar preferiam seguir a estrela e pelo caminho arranjar outras prendas. O Gaspar achava melhor voltar para trás e procurá-las. Pediram a minha opinião e, depois de me ouvirem, resolveram seguir a estrela.
Voltei, à casa de montanha, feliz com aquele encontro.
Na manhã seguinte, fui para junto da janela à espera que o Pai Natal passasse. Num olhar mais curioso para o caminho, defronte à casa, vi um objecto esquisito e fiquei curiosa. Decidi ir ver o que era e fiquei surpreendida. Era um saco de incenso. Logo percebi que aquele incenso pertencia a um dos reis magos. Que fazer? Resolvi, então, seguir a estrela mais cintilante que estava no céu, para tentar encontrá-los e para lhes devolver o incenso. 
Cheguei a uma encruzilhada. E agora? Que caminho seguir, se a estrela permitia ir por qualquer um?
Pareceu-me notar umas pegadas e segui em frente. Pelo caminho, encontrei o embrulho de mirra. E o do ouro? Esse não aparecia.  Os reis, se vieram por este caminho, podiam tê-lo encontrado e podiam não ter visto a mirra - pensei. 
A estrela brilhava à minha frente. Continuei a caminhar...
De súbito, a estrela escondeu-se por trás de uma nuvem. E agora? Resolvi parar um pouco. A viagem estava a ficar muito cansativa. Sentei-me um pouco num penedo , junto à estrada. Os meus olhos ficaram turvos com a intensidade de uma luz que saía de uma pequena pedra,que se encontrava no meio do caminho, depois de uma curva.
Como que movida pela curiosidade, fui até lá. Baixei-me, apanhei a pedra e vi, com alegria, que era o ouro que brilhava para a lua.
Feliz,reparei que a estela tinha reaparecido. Continuei o meu caminho. O cansaço tinha desaparecido! Depois de muito caminhar, cheguei à gruta onde Jesus tinha nascido. Lá, já se encontravam os reis em adoração. Adorei-o também e, mais tarde, devolvi aos magos as oferendas que eles tinham lhe para dar.
Como agradecimento e gratidão, eles transformaram-me em anjo e assim fiquei a pertencer ao presépio.
Realizado por Bruna Soares e Tânia Gomes do 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário