terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Milagre

Encontro com os Reis Magos

         Durante a época de Natal, nas férias, eu e a Adriana decidimos dar um passeio na Serra do Gerês. Estava um dia ensolarado e quente, nada de acordo com a estação.
         Enquanto caminhávamos, íamos contemplando a paisagem. Inesperadamente, eu caí num buraco que estava escondido pela vegetação. A Adriana muito aflita começou a gritar:
         - Socorro! Socorro!
Apareceram, vindos do meio da floresta, três homens, cada um montado em seu camelo.
A Adriana, muito preocupada, pede:
- A minha amiga caiu naquele buraco! Ajudem-na, por favor!
- Acalme-se menina! Acalme-se! Nós vamos ajudá-la! – disse o homem mais velho, saltando do seu camelo.
         Muito preocupada com o que estava a acontecer, perguntei:
         - Adriana! Com quem estás a falar?
         - Não te preocupes – disse ela – vamos tirar-te daí.
         Muito desconfiada, a Adriana reparou nos três homens e nos três camelos. Subitamente exclamou:
         - Vocês são os três Reis Magos!
         - Hei! – disse eu – Estou aqui!
         Os Reis Magos dirigiram-se ao buraco e tiraram-me de lá.
         - Obrigada! – exclamei.
         Fui para junto da Adriana e ela sussurrou-me ao ouvido:
         - São os três Reis Magos!
         Muito admirada, falei:
         - Já sabemos que são os Reis Magos. Andam à procura do Menino?
         Sim, - respondeu Belchior – mas estamos perdidos. Sabem onde encontrá-Lo?
         - Sei. – disse Adriana – Se nos levarem até ao Campo do Gerês, eu indico-vos o caminho.
         - Está combinado! – respondeu Baltazar – Subam para um camelo.
         - Assim fizemos. Quando chegamos à Sequeira do Pires, a Adriana exclamou:
         - Chegamos!
         Descemos dos camelos e dirigimo-nos ao presépio onde estavam Maria e José com o Menino nos braços.
         Nós ficamos muito espantadas com o que se deparava à nossa frente. Era um milagre! Os Reis Magos transformaram-se, de repente, em figuras do presépio e, ainda, lá continuam.


                                     
Adriana Afonso, nº1, 8ºB
Elsa Rocha, nº6, 8ºB 



Sem comentários:

Enviar um comentário