domingo, 23 de janeiro de 2011

«Olá. Sou um gato e vivo num parque. Conheci uma andorinha pela qual me apaixonei.
Mas, como ela não queria nada comigo, desisti desse amor.
Uma vez no meu vagueio pela noite vi, a Lua…»



…e achou-a muito interessante. Parou, por momentos, admirando a  sua beleza. Dali em diante, saía todas as noites para a mirar.
      Um dia o Gato tentou, falar-lhe, mas ela não ligou ao que ele lhe disse.
      Uma noite ela não apareceu e o Gato ficou muito preocupado com aquele desaparecimento repentino. Decidiu ir à Lua no seu foguetão. Já no ar olhou por uma das janelas  e avistou a Lua, muito longe.
      Algum tempo depois, quando chegou perto dela, decidiu saiu do foguetão, mas não sabia como o poderia fazer. Avistou uma nuvem e decidiu saltar para cima dela, para poder ir ter com a Lua.
       Ao encontrar-se com ela perguntou-lhe porque é que ela não tinha aparecido numa daquelas noites tão belas e deslumbrantes em que não faltava uma única estrela. Só faltou ela, a mais bela entre todas as estrelas. Ela sorriu, feliz. O Gato achou que era o momento certo para lhe dizer o quanto a amava. Ele disse-lhe, meio envergonhado, e ela respondeu-lhe que já há algum tempo que andava com vontade de falar com ele e dizer-lhe que ele era aquele que a levaria ao altar, mas tinha vergonha de lho dizer.
       Rapidamente, o gato mudou de aspecto e perguntou-lhe se ela queria casar com ele. Ela, como era de esperar, aceitou. Na noite seguinte, prepararam as coisas para a cerimónia. Marcaram a data logo para o dia imediato, pois era dia de lua cheia.
      Não demoraram a pensar nos convidados. Os primeiros convidados foram os habitantes do parque. A Lua, por sua vez, decidiu convidar as suas amigas estrelas.
      Finalmente, chegou o momento tão esperado pela Lua e pelo Gato - o dia do seu casamento.  Lá estavam todos os habitantes do parque e todas as estrelas mais faiscantes do que nunca.
      A festa foi linda. Naquela noite todo o céu ficou mais iluminado do que o costume. Até a Andorinha, com o seu querido Rouxinol, apareceram para a cerimónia, acompanhados dos seus lindos filhinhos, para fazerem o coro, na cerimónia.
      Viveram felizes e tiveram muitos Luógatos.


                                                                                                 Trabalho realizado por: Carla Sofia Rocha   e
                                             Susana Isabel Gonçalves

8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário