segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A minha nova vida

"Olá! Sou um gato e habito dentro de um livro. Adoro ler e apaixonei-me pela Vida, personagem principal da história que estou a ler." 
Há cerca de um mês, estava eu a dar um passeio pelo parque e, de repente, deu-me uma súbita vontade de ler um livro. Deitei-me no chão e comecei a lê-lo. Estava tão entusiasmado que nem dei pelas horas passarem. Quando cheguei ao meu solar, deitei-me na minha cesta, forrada de veludo, mas não conseguia adormecer, pois só pensava na Vida e no fim que ela iria ter no livro. Fiquei tão agitado e curioso que resolvi continuar a ler aquele conto, que me provocava uma intenso fascínio. Era de madrugada quando  terminei a leitura, mas fiquei muito desiludido com o desfecho da história. Adormeci desconsolado.
Acordei com o primeiro raio de sol e  resolvi dar um passeio pelo bosque. Reparei num  cartaz pregado a um tronco de uma árvore, que dizia: “Se procura solucionar algum problema na sua vida assobie três vezes e eu cá estarei.” Como eu sou um gato aventureiro decidi arriscar, pois “quem não arrisca não petisca.” E assim  fiz. De imediato, um duende aproxima-se, e disse-me, num murmúrio:
- Pede um desejo e ele se concretizará para sempre
- Quero entrar na história que eu li na noite passada. – disse eu.
- Um, dois, três o seu desejo irá concretizar-se de vez!
Quando dei por mim estava eu dentro da história. Como eu sabia onde se localizavam todos os lugares possíveis e imaginários, comecei por procurar a Vida no jardim. Lá estava ela a cheirar uma rosa vermelha. Como bom cavalheiro, deitei as minhas garras de fora e cortei a rosa e ofereci-lha. Ela ficou com um sorriso de orelha a orelha.
Passamos meses a fio a conversar e a passear. Um dia enchi-me de coragem, respirei fundo e pedi a Vida em casamento. Ficou tão radiante e aceitou feliz.. Já estava à espera deste momento há muito tempo, confessou-me ela. 
 O casamento foi mágico, o coro eram os passarinhos, o padre era o Sapo Sabe-Tudo e as damas de honor e os cavalheiros eram os peixinhos do lago.
Nove meses depois do casamento, nasceram oito lindos filhos: o Amor e a Amizade,   o Sonho e a Fantasia,  a Alegria e o Lazer,  a Sabedoria e a Eternidade.
 Assim vivemos e continuaremos a viver felizes dentro do livro e dispostos a fazer sonhar quem a leitura amar.
Trabalho realizado, na aula, no dia 20 de Janeiro de 2011, por Bruna Soares e Tânia Gomes


1 comentário: