quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um Natal tão diferente

Nas férias do Natal, decidi convidar algumas das minhas melhores amigas para irmos até à Serra do Gerês aproveitar as diversões da neve, visto que estava muito nevoeiro e não dava para andar à procura de novas aventuras.
Ao fazer ski numa das mais altas montanhas da Serra do Gerês, avistámos mais ao longe, três homens, um preto e dois de pele bem mais clara, cujas vestimentas nos despertaram a atenção. A nossa curiosidade despertou e fomos investigar. Quando estávamos já perto, apercebemo-nos de que eles estavam montados em camelos, os quais estavam sempre a espirrar. Os três homens pareciam andar à procura de qualquer coisa. Apressámo-nos, então, para os ajudar.
Depois de nos apresentarmos, disseram-nos que eram os Reis Magos e o que procuravam.  Procuravam o local onde o menino Jesus nascera, pois seguiam uma estrela, que com o nevoeiro perderam. Perguntaram-nos se sabíamos a morada do hospital ou o número de telemóvel de José ou de Maria.
Ficamos de “boca aberta”, mas não hesitamos em ajudá-los.
Enquanto nos seguiam até onde estávamos alojadas, perguntámos-lhes o porquê de tanto interesse em encontrar o menino Jesus. Logo nos responderam que lhe vinham entregar presentes. Ficamos curiosas em saber o que seriam os presentes e quisemos saber o que eram. Rapidamente nos responderam que lhe iriam oferecer um carrinho porque ainda era pequenino, um telemóvel para quando for maiorzinho e uma televisão para quando for velhinho.
Quando chegamos à estalagem, procuramos na Internet, e logo, nos apareceu o hospital de Braga. Devido à constipação dos camelos que ficaram na nossa estalagem, decidiram ir de autocarro.
Visto que não conheciam muito bem a zona, decidimos acompanhá-los. A meio da viagem começamos a avistar novamente a estrela, acompanhada de quatro mais pequenas. Apercebemo-nos de que não era na direcção do hospital, mas continuamos e fomos dar a um hotel de cinco estrelas. Na recepção, perguntamos o número do quarto onde estavam José e Maria acompanhados do menino Jesus. Disseram-nos que estavam na suite número vinte e cinco. Fomos até lá e encontramos o menino numa belíssima e gigantesca cama, coberto  pelos melhores e mais quentinhos lençóis. Maria descansava no jacuzzi e José, sentado num sofá da varanda, encontrava-se a fumar um charuto.
Entramos e seguimos em direcção à cama do menino. José veio ter connosco e perguntou aos Reis o motivo da demora. Estes explicaram-lhe e ele compreendeu. Entretanto Maria regressou ao quarto. O presépio estava de novo reunido.
Os Reis levaram-nos para junto deles e fizeram a entrega dos presentes. Observámos as reações e pareceu-nos que todos ficaram contentes.
Os Reis ficaram lá hospedados e nós voltámos para casa com a licença de ficarmos com os camelos para nós.

                                                          Trabalho realizado na aula por

                                                                      Melanie e Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário